Não é de hoje que a sociedade valoriza a discussão política apenas pela discussão em detrimento de ações reais e que de fato mudem a vida das pessoas. Observamos, meio que incrédulos, a banalização da cultura e a aceitação bovina por parte de todos. Estes todos que deveriam questionar e exigir mais do estado mas não o fazem, simplesmente aceitam. Discute-se sobre a maioridade penal, mas de que adianta tornar adulto indivíduos que não tem meios para melhorar como ser humano.
Nos dias de hoje não é difícil encontrarmos pessoas com 40 anos de idade ainda imaturas e passíveis de cometerem atrocidades, quem dirá um pseudo adulto de 16 anos? Entendo que colocar um indivíduo com esta idade atrás das grades sem dar a opção para ele melhorar é o mesmo que condenar toda uma sociedade. Tratamos os enjeitados como animais e depois reclamamos da reação deles para conosco. Reclamamos de sua animalidade e bestialidade quando cometem um crime.
Há de fato aqueles que gostam do estilo "vidaloka" de ser mas muitos são compelidos a ele. Advém daí a falta do estado. Pagamos muito e pagamos caro em todos os âmbitos por conta do desgoverno que temos neste país.
Nenhum comentário:
Postar um comentário