Todo tipo de relacionamento se desgasta. Isso é um fato que infelizmente fazemos questão de não discutir ou pensar sobre.
Relacionamentos amorosos, familiares, profissionais, por melhores que sejam, um dia haverão de gerar discordâncias e por fim a discórdia.
Todo relacionamento tem por base um determinado sentimento, mas todos tem como essência a confiança. Se você ama alguém mas não confia nesta pessoa, sentirá ciumes. Se você trabalha com alguém, mas não confia em sua capacidade de terminar tarefas inevitavelmente você questionará sua chefia do por que de pô-lo para trabalhar junto com você e por aí vai. Absolutamente todos os relacionamentos precisam ser baseados na confiança mútua.
Quando a confiança é perdida, por mais que se ame alguém, que se admire um colega de trabalho ou um familiar, o relacionamento jamais será o mesmo. Ainda que se ame e que se perdoe, como confiar novamente em alguém que traiu? Como confiar em um ente que promete parar de beber mas vive dentro de um bar? Como confiar em um colega de trabalho que por mais que trabalhe bem, vive chegando atrasado e dando uma desculpa nova a cada vez?
A perda de confiança gera situações depreciativas e pejorativas que inevitavelmente culminam na perda de respeito. É um apelido maldoso aqui, uma piada ali e a qualquer discussão que ocorra sempre lembrarão do erro cometido e da confiança perdida: Tá vendo, quem disse que fulano chegaria no horário? parece que não conhece; ou então: Não disse que não poderia confiar em teltrano, quem trai uma vez, trai sempre.
A perda da credibilidade e do respeito criam uma cicatriz grande na pessoa, ainda que esta não cometa mais erros ela sempre será o exemplo do que não se deve ser, o exemplo de como não se deve agir. Portanto, antes de se tomar qualquer tipo de atitude reflitam sobre como é sua vida hoje, como são seus relacionamentos indiferente do tipo porque por uma escolha errada pode-se pagar um preço muito alto por toda uma vida.
* Imagem retirada do site: http://fotosdefatos.blogspot.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário