sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Nação Coristina D e os maqueteiros sem noção

Dia desses estava indo para a faculdade e ouvi no rádio do carro a propaganda do medicamento Coristina D. Na propaganda, Cleo Pires dizia que somos a nação Coristina D. Aquela que vai a luta e etc.
Fiquei pensativo e depois me revoltei com o comercial. A grosso modo tal remédio serve para amenizar algum tipo de mal estar, logo concluí que para a agência de propaganda que criou tal peça, somos ou uma nação de doentes, ou uma nação de viciados em remédio para dor.
Diferente da famosa Brasil, o país do futebol, a expressão é por demais pejorativa. A primeira nos remete ao esporte e é de conhecimento comum que esporte trás benefícios a saúde, portanto, um significado muito justo para o país do futebol seria o país da saúde, ainda que o SUS exista.
Algumas empresas de marketing no Brasil parecem não conseguir sintetizar a essência dos produtos que irão divulgar e acabam por criar peças no mínimo curiosas como esta. O que me causa mais espanto é que as pessoas parecem não refletir sobre a enxurrada de informação a que são submetidas todos os dias pelo rádio, televisão e internet.
O brasileiro trabalha demais, sente dor demais e toma Coristina D demais. Começo a achar que sou estrangeiro.




Nenhum comentário: