sexta-feira, 6 de julho de 2012

Todos os homens não prestam ou as mulheres não sabem escolher direito




Estava no Facebook dia desses e vi uma frase que dizia mais ou menos o seguinte: As mulheres dizem que não existe homem bom, mas homem bom existe sim, são aqueles que elas chamam de amigo.
Olha, no meio da enxurrada de frases de auto ajuda  e piadinhas que o site tem, esta me chamou a atenção por haver uma verdade devastadora. A grande maioria das mulheres não sabem escolher o melhor para si.
Já ouvi algumas amigas dizendo que o homem tem que ter pegada, tem que ser cheiroso, tem que saber dançar, tem que ser bonito, tem que ter uma conta gorda no banco e um carrão, pois bem, devo admitir que gosto de mulher cheirosa também e seria hipócrita se dissesse que uma mulher bonita não me agradaria, mas acho que mulher não é apenas isso. Jamais quereria uma mulher com esses atributos me aporrinhando e falando besteiras ao meu ouvido, tampouco futilidades como a bolsa bonita que ela comprou ou o babado que a amiga contou. Companheirismo e cumplicidade ainda contam. Quer tem um homem bom ao seu lado? simples, escolha aquele que queira o seu bem e não o que queira te entreter para possuí-la depois.
Os ditados costumam sintetizar o conhecimento popular e há aquele que diz que homem é tudo igual. Que mentira. Todo mundo deve conhecer ao menos uma mulher que se envolve com o mesmo tipo de homem sempre. Tem as marias chuteira, tem as cadeieiras e uma infinidade de classificações de mulheres obcecadas por um tipo de homem e depois, por escolherem sempre mais do mesmo, acabam por tachar a todos nós como iguais.
Pode parecer que estou defendendo demais os homens, mas não é bem isso. Sei que existe muito homem que trata mulher como objeto, mas fazer o quê? Algumas delas gostam de ser tratadas assim.
A mulheres reclamam quando são traídas, mas esquecem-se que ao invés de casarem-se com o homem companheiro casam-se com o cara da pegada e esquecem-se que se ele a pegou, com certeza quererá pegar as outras.
Posso até estar errado, mas acho que mulher é que é tudo igual e acabam por cometer os mesmos erros de avaliação sempre.

Nenhum comentário: