quinta-feira, 26 de maio de 2011

Minha relação de amor e ódio com o dinheiro


Minhas férias estão chegando ao fim. Dia primeiro de Junho volto a trabalhar e com o retorno terei aquele mês chato sem salário. Geralmente passo apertado e a grande maioria das vezes utilizo o limite da minha conta corrente para bancar meus gastos.
Sei que sou um mau organizador de minhas finanças. Não tenho dívidas e nunca fui cadastrado em serviços de protesto, porém, nunca me sobra dinheiro para uma poupança por exemplo. Devido a estes fatores, resolvi fazer diferente desta vez. Sempre anotei todos os meus gastos em uma planilha, contudo, nunca estipulei metas de saque ou de gastos. Eu anotava na planilha as contas a serem pagas e o salário a ser recebido. Pagas as contas o que sobrava eu torrava mesmo.
Ontem a noite anotei os dados na planilha novamente mas planejei os próximos quatro meses. Estipulei metas de saque semanais e reservei valores para uma poupança. Além disso, pretendo, nos próximos meses não utilizar o cartão de crédito que de fato é o vilão do meu orçamento. Estou contente e confiante no planejamento que fiz. No final do mês de Junho posto aqui se obtive êxito com esta nova empreitada.

* Imagem retirada do site http://www.elo7.com.br

Nenhum comentário: