Li hoje na coluna de Ruth Aquino na revista Época o relato de um motorista de ônibus chamado Joilson. Ele encontrou um celular e um pacote com R$ 75.000,00. Até aí nada de mais, poderíamos até mesmo chama-lo de sujeito de muita sorte. É muito dinheiro, principalmente para um motorista de ônibus que ganha R$ 1000,00 por mês e tem uma das profissões mais ingratas e estressantes da face da terra (digo isso com propriedade, meu pai hoje aposentado foi motorista de ônibus como Joilson).
Mas este senhor não apropriou-se deste dinheiro, pelo contrário, o devolveu a pessoa que perdeu. Mesmo morando de favores por ter tido sua casa destruída nas chuvas de Friburgo, mesmo ganhando pouco, mesmo tendo o sonho de abrir um próprio negócio, mesmo sua mulher estando grávida, ainda assim, ele devolveu o dinheiro.
Eu costumo sempre escrever coisas ruins aqui no meu blog. Sempre escrevo textos reclamando de algo ou de alguém mas desta vez tive que escrever sobre este homem tão honesto. Leio muito jornal e revistas e são poucas as vezes em que de fato encontro algo realmente humano, um atitude, um gesto, algo que realmente nos diferencie dos animais. Devo muito agradecer a este senhor por esta atitude. Fez meu dia melhor com toda a certeza. Num país onde não vemos bons exemplos vindo dos nossos governantes é quase que incrível ler uma história dessas, um exemplo desses vindo exatamente de uma pessoa tão humilde.
Que Deus o abençoe e que o filho que está por nascer bem como o outro mais velho sigam os passos do pai.
Para aqueles que se interessaram por esta história e querem mais detalhes não deixem de ler a coluna de Ruth Aquino no site da revista Época.
Nenhum comentário:
Postar um comentário