As pessoas transformaram a felicidade em uma meta a ser alcançada. Aquilo que deveria ser algo natural, um estado de espírito tornou-se um verdadeiro gerador de depressão.
Você tem que sorrir porque isso é sinal de felicidade, você tem que estudar, para poder conseguir um trabalho melhor, para comprar uma casa bonita porque a felicidade do homem tem que ser prover o melhor para sua família. Você tem que exceder o tempo todo para aos olhos dos outros parecer feliz e mecanicamente acabamos por fazer isso mesmo.
Estabeleceu-se uma relação tão forte de felicidade com o consumo que até o ditado foi mudado. Hoje, o dinheiro manda buscar felicidade. Ironicamente, os abastados são os que mais costumam cometer suicídio, talvez porque tenham tudo, mas este tudo, que aparentemente poderiam fazê- los felizes não era o caminho correto.
Neste nosso admirável mundo novo perdeu-se o real significado do que é ser feliz. Nos tornamos uma sociedade em estado de depressão constante porque buscamos algo que tornou-se quase inalcançável.
Nenhum comentário:
Postar um comentário