sexta-feira, 22 de junho de 2012

Toda caminhada começa com um primeiro passo

Todos nós temos sonhos. Uns querem ser jogadores de futebol, outras top model. Eu, eu sempre quis ser engenheiro, ao menos desde minha formatura no colegial técnico. Protelei este desejo por uma série de fatores como falta de recursos ou outras prioridades mas eis que aos 32 anos de idade resolvo prestar vestibular e enfim, passo.
Tinha dúvida sobre a área que deveria estudar. Queria a elétrica devido a minha formação técnica em eletrotécnica, mas a civil sempre me empolgou com suas plantas e desenhos. Não conseguia me decidir até que um sopro de lucidez me fez enxergar algo que estava bem embaixo do meu nariz: Telecomunicações. Por que não? afinal de contas trabalho a 11 anos nesta área e tenho, sem modéstia alguma, boa experiência, principalmente em centrais telefônicas.
Tive uma surpresa muito agradável no vestibular. Fui aprovado em primeiro lugar para o curso. Muitos podem falar que não é o vestibular da USP ou da UNICAMP, admito que de fato não o é, mas me agrada o fato de ter ido tão bem.
Toda caminhada começa com um primeiro passo, como diz o ditado. Meu primeiro passo nesta direção foi tardio mas necessário e espontâneo. Sei que será difícil a caminhada mas no final poderei olhar para trás e dizer cheguei. Alcancei um sonho.


Nenhum comentário: